sábado, 8 de setembro de 2012

A volta dos que não foram...


Jesus nos presenteou com umas das parábolas mais lindas e comentadas de todas:
Um Jovem chega para seu pai e pede sua parte da herança, o pai sem questioná-lo deixa que o filho escolha o seu caminho, o filho sem hesitar pega a parte que lhe cabe e vai embora. Vai para uma terra distante e sem pensar muito começa a gastar tudo o que tem, quando de repente percebe que está sem nada, sem herança, sem dinheiro, sem o abrigo do pai. 
E brota em seu coraçao o desejo de voltar, não voltar como filho, mas pelo menos como um empregado.
Então inicia o seu regresso para casa, o filho que estava perdido se dar conta que esstá no caminho errado e começa a trilhar o caminho da salvação. 
Depois de arrependido volta para sua casa e para sua surpresa o pai o avista de longe e corre  ao seu encontro,  abrançando-o,  o pai perdoa o filho que estava perdido e foi achado.
Uma parábola linda cheia de lição para nossas vidas.
Mas o que falar do filho que ficou em casa?
Qual foi a atitude que ele teve quando o seu irmão regressou?
Uma atitude de inveja e não de alegria, isso nos leva a ver que o irmão que ficou em casa estava tão perdido quanto o que saiu de casa.
O filho pródigo sabia que estava perdido e o filho que ficou em casa achava que estava salvo.
Quanto de nós estamos na igreja e temos a mesmo atitude do filho que ficou em casa, estamos na igreja mas longe do Pai, vamos ao culto mas não entramos na presença do Senhor, queremos a herança do Pai, quando tudo que é do Pai tem já é nosso.
Pior do que está perdido longe de casa é está perdigo dentro da própria casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário